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Alimentação Infantil

26.03.2017

É preciso que os pais e a casa tenha ambiente saudável, e que seus filhos vejam alimentos saudáveis à mesa desde cedo, e acostumem sem excesso de guloseimas, alimento gordurosos e calóricos.

Os pais devem desde cedo estabelecer horários para as refeições e reunir a família ou comer junto com os filhos. Famílias que não se preocupam com um alimentação equilibrada e saudável, terão com certeza filhos com dificuldade para a aceitação de verduras, legumes e outros alimentos indispensáveis para o bom funcionamento do nosso organismo.

A formação do paladar da criança se dá desde cedo em casa, mães que se limitam a servir papinhas compradas prontas e levar seus filhos se alimentarem em fast food ou oferecer excesso de doces, balas, chocolate e alimentos industrializados, por falta de tempo de cozinhar ou falta de interesse e ainda por não gostarem de alimentos saudáveis são responsáveis pela má alimentação infantil.

Portanto, se tem filhos pequenos, ou está grávida e se preocupa com a saúde do seus filhos, mude seus hábitos alimentares, passe a comprar mais frutas, verduras, carnes, queijos branco, peixes, feijões, sementes e trabalhe nos seus filhos o gosto por alimentos saudáveis.

Oferecer sucos com laranja e beterraba, cenoura ou frutas é um bom começo. Colocar uma cenoura no arroz ou no cozimento da carne, fazer legumes refogados e saladas de folhas e ir introduzindo aos poucos na alimentação infantil vai fazer que seu filho adquira bons hábitos alimentares. Pratos decorados como o exemplo da foto, incentiva as crianças a comer, a apresentação do prato é fundamental.

Nada de exageros e uma vez por semana seu filho pode comer algo que goste, e sair fora do cardápio principal, porém, nos outros dias incentive-o a comer de 3 a 5 frutas, ao dia, arroz e feijão e salada antes das refeições.

Evite refrigerantes, frituras, gorduras, guloseimas doces, bolachas recheadas, principalmente como prêmio ou recompensa e procure formar o paladar do seu filho aos poucos e sem forçar, com alimentos saudáveis.

Estabelecer limites e orientar os pequenos é obrigação dos pais, controle o tempo que seus filhos ficam no computador ou na televisão e leve-os para praticar atividades físicas e esportes.

Verifique também o peso do seu filho caso ele esteja acima do peso, criando uma dieta especial em sua alimentação infantil.

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